logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

MCTIC destaca importância de mais investimentos na Embrapa

Ter, 02 de Maio de 2017 15:11

Em evento de comemoração aos 44 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizado nesta quinta-feira (27), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, afirmou que o conhecimento gerado pelos cientistas e suas equipes deu oportunidade ao Brasil de ser um dos maiores players do agronegócio do mundo. Por isso, destacou a importância de destinar mais recursos à Embrapa.

 

“É preciso pensar a Embrapa fora do momento de crise, em que o orçamento da União possa dar aquilo que ela merece, precisa e que o Brasil espera”, disse Maggi. “Devem se criar condições para que o trabalho, tudo aquilo que a ciência e o conhecimento da Embrapa trazem seja comercializado, permitindo retorno aos cofres da empresa para que ela seja cada vez melhor e mais ativa no mercado. Temos que revigorar essa empresa, pensar no seu futuro. Em novas estruturas de negócios, novas associações.”

 

Empresa pública de pesquisa e inovação tecnológica, a Embrapa é focada na geração de conhecimento e de tecnologia para a agropecuária brasileira. Está entre as maiores desenvolvedoras de variedades vegetais do mundo, com mais de 80 programas de melhoramento genético. Atualmente, possui também um banco genético com mais de 120 mil acessos de 976 espécies de vegetais, animais e de microorganismos. “A Embrapa é nosso cartão de visitas em qualquer país aonde vamos”, pontuou o ministro.

 

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, lembrou que na terça-feira (25) a lei de proteção de cultivares do Brasil completou 20 anos. “Se o Brasil conseguiu consolidar um arcabouço legal, moderno e competitivo para o desenvolvimento da sua genética vegetal, foi porque fez um sólido investimento de base”, afirmou.

 

Também presente no evento, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, declarou que a presença da empresa no parque tecnológico de Brasília deve ser aproveitada “para regularizar, definitivamente, todas as áreas da Embrapa no DF”.

 

Fonte: Portal Agência ABIPTI, com informações do Mapa

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa