Agência de Inovação lança questionário para diagnóstico da cultura empreendedora na UFSCar

Escrito por Tatiane Liberato
Qui, 20 de Abril de 2017 16:24

A Agência de Inovação da UFSCar lançou na tarde do último dia 19 de abril, o questionário eletrônico para realizar um diagnóstico da cultura empreendedora entre seus alunos, docentes e técnico-administrativos. O lançamento foi feito durante o pré-evento do XII Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Tecnológico cujo tema central é Empreendedorismo, e será realizado entre os meses de abril e maio com o objetivo de fomentar a discussão sobre temas relacionados à inovação e ação empreendedora no âmbito da UFSCar.

Na ocasião, o diretor executivo da Agência, Roberto Ferrari Júnior, e seu analista de transferência de tecnologia, Pedro Cesar Zavitoski, apresentaram a atuação da Agência, e seus principais serviços, fazendo o lançamento oficial do Diagnóstico da Cultura Empreendedora. De acordo com o diretor, o questionário objetiva mapear o envolvimento dos participantes da comunidade, a fim de desenvolver e fortalecer iniciativas empreendedoras. “Ele vai nos ajudar a conhecer melhor aptidões, planos e necessidades de nossos alunos, professores e pesquisadores. Isso nos ajudará também a verificar se as ações da UFSCar estão sendo satisfatórias, nos permitindo adequar os serviços atuais, ou projetar novos serviços que apoiem a comunidade em suas atividades empreendedoras”, explica Ferrari.

Toda a comunidade UFSCar - alunos, professores e servidores técnico-administrativos - pode participar do diagnóstico, preenchendo o questionário eletrônico disponível neste link, cujo tempo estimado para preenchimento é de cerca de 5 minutos. Roberto Ferrari Júnior explica que a ideia é realizar um diagnóstico inicial e posteriormente um monitoramento anual. “Monitorando anualmente os resultados do diagnóstico, teremos uma avaliação objetiva da cultura empreendedora na UFSCar, e da efetividade de nossas ações de apoio e incentivo”.

DSC 0061 reduzido

Roberto Ferrari e Pedro Zavitoski em evento que lançou o diagnóstico da cultura empreendedora na UFSCar