Diretor da Agência de Inovação da UFSCar é homenageado na Semana Municipal de Segurança Pública

Escrito por Tatiane Liberato
Qua, 16 de Outubro de 2019 08:59

Na noite da última quinta-feira (10/10), o diretor executivo da Agência de Inovação da UFSCar, Rafael Aroca, foi homenageado durante sessão solene na Câmara Municipal de São Carlos. O evento em comemoração à Semana Municipal de Segurança Pública expressou o reconhecimento público aos profissionais da segurança pública pelos relevantes serviços prestados à população de São Carlos.

A solenidade foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Lucão Fernandes, e contou com a presença do tenente-coronel Samir Gardini representando o prefeito, Carlos Castilho de Aguiar França, André Luiz de Macedo, Roberto Ferrari Júnior representando a reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, Ariadne Leopoldino Margarido, tenente-coronel Valdemir Guimarães Dias, capitão Renato Gonzalez, Geraldo Souza Filho, capitão Rangel Moreira Gregório e Michael Teruo Yabuki. Participaram também da sessão, Edson Ferreira, Laíde das Graças Simões e Moisés Lazarine – autor da Lei que instituiu a “Semana de Segurança Pública” e orador oficial da solenidade.

homenagem Rafael1

Samir Gardini e Rafael Aroca em noite de homenagem na Câmara Municipal

Segundo o diretor executivo da Agência de Inovação, um dos desenvolvedores do aplicativo SOSEscolar em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do município, é um orgulho representar a universidade com o desenvolvimento de tecnologias que podem solucionar questões sociais importantes. “É muito gratificante participar de projetos onde a universidade colabora diretamente com pesquisa, desenvolvimento e tecnologia para melhorar a vida das pessoas. Mas a parceria só foi um sucesso devido ao empenho de todas as partes – equipe da Guarda Municipal de São Carlos e da Secretaria de Segurança Pública – que tiveram participação importante no desenvolvimento, implantação e uso da ferramenta, em especial, os colegas Fineias Silva, Evandro Mione e o Gabinete de Segurança Pública que não mediram esforços para a concretização rápida e efetiva do aplicativo”, declarou.

Além do diretor executivo da Agência, os colaboradores e operadores homenageados foram: Antonio Benedito Morello, José Fernando Domingues, Mário Luiz Duarte Antunes, Paulo Roberto Nucci Júnior, Luiz Henrique Rota, Diomário Santana da Silva, Antonio Carlos Barreto das Neves, Guilherme Barbosa Coelho e Marcos Antonio Negregiol.

homenagem Rafael2

Márcio Merino, Rafael Aroca e Roberto Ferrari representaram a Administração Superior da UFSCar em noite de homenagem

A sessão solene completa gravada pode ser conferida neste link do site da Câmara Municipal.